Passo a passo fácil | Pintura geométrica

4-Jun-2019

A pintura geométrica, trabalho decorativo quê está muito em alta na decoração de ambientes.  
 
Esse trabalho pode ser feito em paredes de draywally ou parede de alvenaria,  em ambientes internos e externos,  é um trabalho que você pode personalizar tanto o desenho como as cores de acordo com seu protejo ou seu gosto.  Não é um trabalho difícil de ser feito, porém precisa de um pouco de capricho,  seguir alguns processos e ter um pouco de paciência na hora de fazer a  fitagem e  tempo de secagem da tinta . 
 
O ideal é que a superfície esteja o mais lisa  possível,  o primeiro passo é fazer as listras verticais , para isso você mede a sua parede em partes e faz linhas verticais na mesma medida.  Após fazer as listras  é necessário um molde,  que pode ser feito com um pedaço de papelão duro como uma caixa de sapato ou papel acartonado , fiz com as medidas 20cm de largura e 30cm de altura que dá o tamanho da minha parede. 
 
Materiais que vai precisar são: 
 
Lápis  Fita crepe se boa qualidade  Régua ou trena  Estilete  Pincéis  
 
A tinta rende bem, ¼ (um quarto) de 900ml dá para fazer aproximadamente uns 20m2 sendo necessário 4 cores de tinta acrílica , no meu caso utilizei a tinta da Brasiplus acrílica Super Premium da Brasilux tintas , acabamento acetinado nas cores pérola e verde Caribe, as outras cores duas cores fiz no acrílico fosco Brasimais amarelo ouro e kiwi.
 
As marcações podem  ser feita com lápis porque a tinta vai cobrir melhor,  depois de fazer as marcações, o desenhos é a hora de começar a fitar, você não irá conseguir fazer tudo de uma vez,  correto é fazer por etapas.  Comece fazendo uma faixa sim e uma faixa não, divide as partes horizontais que irá começar e escolha quais triângulos que irá pintar primeiro, como por exemplo um abaixo do outro e depois inverte a ordem nas linhas seguintes. 
 
Importante é deixar secar bem a tinta,  no mínimo  2 (duas) horas para fazer a próxima fitagem,  assim não correrá risco de fitar outras partes na tinta ainda húmida.   Uma dica importante é utilizar a tinta fosca, ela é  mais fácil para dar o acabamento na  fita crepe, uma outra dica é você usar essa tinta com pouca diluição, deixar ela um pouco mais grossa que vai te permitir que ela cubra melhor ainda na primeira demão e  também fecha todos os poros nas emendas da fita, uma tinta de boa qualidade também fara toda diferença no acabamento final,  eu recomendo uma linha Premium ou standard, assim não vai precisar ficar dando mais que duas, três demãos. 
 
Finalizando a pintura dos primeiros triângulos,  retire todas as fitas e inverta a ordem dos mesmos. Caso algumas marcações não estejam alinhadas,  isso é normal,  nesse caso você vem fazendo a correção com a própria fita crepe. Em seguida pinte os triângulos com as outras cores,  sempre respeitando o processo como o das primeiras marcações e assim será até concluir em toda a parede ou área escolhida.  
 
Após concluir todo o processo,  inclusive de pintura,  retire toda fita crepe e venha com pincel pequeno dando acabamento nos locais que possivelmente tenha ficado com falhas, isso garantirá um acabamento mais fino. 
 
Pronto! Sua parede está pronta,  lembrando que é preciso ter paciência para fazer esse efeito,  mas vale a pena pelo resultado. 
 
Caso tenha ficado alguma dúvida,  acompanhe o vídeo com passo a passo no YouTube. 

 

 

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor