Como aplicar cimento queimado

13-May-2019

Hoje vou te mostrar o passo a passo do efeito decorativo que imita o cimento queimado. Um revestimento rústico e sofisticado, em alta na decoração de imóveis nos últimos anos e certamente muito bem aceita por arquitetos e decoradores, também rentável, uma vez que é de fácil aplicação e deixa um acabamento espetacular.

 

É uma massa decorativa da Brasilux que pode ser aplicada em ambientes internos e externo cobertos, como sacadas, varandas e garagens, sobre alvenaria, madeira e drywall, como iremos fazer aqui.

 

Disponível em embalagem de 5,5k o produto tem um rendimento de até 15m² e pode ser finalizado em apenas um dia com até 3 demão, mas se você ja tem uma experiência com efeitos decorativos, pode finalizar essa aplicação com apenas 2 delas.

 

Preparação da parede:

O mais lisa possível, pintada com tinta fosca para criar maior ancoragem e deslisamento da massa. Ideal que esteja pintada nas tonalidades cinzas, o mais próximo possível da cor do efeito, mas pode estar pintada de branco também.

 Materiais:

Fita Crepe,  espátula, pano úmido e desempenadeira para efeitos decorativos, estou usando a Galo 308 com cantos arredondados e aço inox flexível, que me ajuda na hora de espalhar o produto na parede.

 

A primeira demão você vai aplicar na parede, fazendo ao máximo o preenchimento de toda a superfície, procure não deixar rebarbas de massa para não dificultar a aplicação da segunda demão.

Para aplicar pegue um pouco de massa na espátula, coloque na desempenadeira e aplique a desempenadeira na parede, em movimento que chamo de "Aplica e alisa", com ela devemente deitada com uns 30°.

 

Após umas duas horas você ja pode vir aplicando a segunda demão com movimentos aleatórios, colocando um pouco menos de massa na parede, em movimentos que chamo de "Aplica e retira o ecesso", preenchendo toda a superfície, procure cobrir as imperfeições da primeira aplicação.

 

A terceira demão é bem parecida com a segunda, com esse processo de remover o excesso. Principalmente na segunda e terceira demão é normal que enquanto você aplica massa na parede, ela comece embolar e ficar dura para aplicar, nesse caso use o pano úmido para remover a massa seca e manter limpa suas ferramentas.

 

Após a secagem você pode fazer o lixamento da parede com uma lixa d'agua nº400, em seguida aplicar um pano úmido ou cera líquida para aumentar os efeitos. Também pode fazer seu polimento com uma cera de carnaúba, polida com a politriz para aumentar o brilho. Também para áreas externas, pode aplicar resina incolor ou verniz acrílico, para proteger e aumentar a durabilidade do seu efeito.

 

Se ficou alguma dúvida, assista o vídeo completo com nosso passo a passo do cimento queimado da Brasilux Tintas.

 

Deixe seu comentário, o que você achou desse revestimento e da matéria? 

Abraço!

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor