A importância de se capacitar profissionalmente

2-May-2019

 

A profissão de pintor é exercida por um único propósito, uma finalidade. As pessoas contratam pintores para pintarem seus imóveis. Pintores pintam e clientes contratam, isso sempre foi assim e ainda que façamos nosso trabalho com amor e dedicação, é impossível sobreviver sem essa troca.

 

Sabia que todo cliente tem expectativas que vão além de pintar suas paredes?

 

Clientes pintam por alguns motivos, muitas vezes pra deixar o ambiente mais acolhedor e receber amigos, um quarto do bebê que está para chegar na família, acabamento perfeito para receber clientes do seu novo escritório.... enfim, as pessoas pintam para realizarem um desejo, um sonho.

 

O princípio de toda relação entre pintor e cliente é de entender suas necessidades, procurando atender de forma mais prática possível.

 

Mas como saber se estamos no caminho certo, se entendemos e atendemos bem as necessidades dos nossos clientes?

 

Ainda, se podemos melhorar a forma como trabalhamos para gerar novos clientes?

 

A capacitação profissional é fundamental, do iniciante que precisa aprender novas técnicas e gestão da sua profissão, como o pintor experiente, que precisa constantemente se aperfeiçoar, para não ficar pra trás.

 

Eu mesmo estou sempre em busca de conhecimento, busco me aperfeiçoar todos os dias, palestras, eventos onde troco experiências com outros profissionais, treinamentos e cursos. Isso faz parte de toda profissão, do engenheiro ao dentista, do doutor ao estagiário, a capacitação é fundamental pra todos.

 

Se olharmos para alguns anos atrás, não haviam tantos treinamentos em casas de tinta, palestras de pessoas com grande experiência e autoridade no assunto, escolas especializadas na profissionalização do Pintor, tudo para gerar ainda mais capacitação.

 

Isso só mostra o quanto o mercado da pintura no Brasil tem avançado rumo a profissionalização da classe. Enquanto cada pintor buscar esse avanço, mais ele será beneficiado com o conhecimento, experimentando práticas das melhores técnicas, melhor gestão de negócio, melhorando também sua habilidade de comunicação. Em consequência disso podendo adquirir novas e modernas ferramentas, se destacando como referência em sua região e obtendo sucesso daquilo que realiza.

 

Tenho dito há algum tempo já… De alguns anos pra cá temos visto uma nova geração de profissionais na pintura, não são pintores que sabem pintar, mas empreendedores que sabem pintar e atender as necessidades do seu cliente. Isso faz toda a diferença, capacitação faz parte desse crescimento profissional e é inevitável.

 

Se você não se acostumar com essa evolução e não investir seu tempo e até mesmo seu dinheiro em capacitação, certamente irá ficar para trás, enquanto seus concorrentes certamente vão buscar se diferenciar.

 

Espero que esteja disposto a investir mais em você, em sua carreira, naquilo que você ama.

 

Forte abraço!

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor