GRANDES INDÚSTRIAS: vocês querem mesmo se aproximar do Pintor brasileiro?

25-May-2018

Essa vai para grandes indústrias interessadas em se aproximar do pintor:
Não que eu seja um grande especialista, mas certamente a experiência e convivência me capacitam a opinar, sobre uma boa comunicação ao Pintor brasileiro.
Tudo na vida tem princípios, eu por exemplo, aprendi na faculdade que você deve fazer comunicação para o seu público, sendo ele o INFLUENCIADOR ou DECISOR da compra, certo...
Exemplo: Na indústria de brinquedos a comunicação é feita quase que 100% para os filhos, os quais INFLUENCIAM a DECISÃO de compra dos pais, se o filho gosta de um brinquedo ele pede esse brinquedo...
Na pintura, o profissional é o maior influenciador na hora de decidir qual produto, categoria, marca, loja, até vendedor ele escolhe, mas porque sempre vejo a comunicação voltada apenas para o DECISOR que é o cliente final ou para o decorador que escolhe a cor, não aplica?
Você que é Pintor me diga se isso não acontece, posso dizer por minha experiência, EU INFLUENCIO E SOU ATENDIDO 80% DAS VEZES QUE PEÇO UM PRODUTO PARA MEU CLIENTE, há exceção apenas quando não há o produto ou quando o vendedor consegue reverter minha sugestão.
Agora me digam, porque indústria, vocês simplesmente ignoram o Profissional da Pintura? Será que somos incapazes demais para opinar sobre esse assunto? Ou é melhor deixar nossa opinião adormecida?
Quando vejo ações de grandes indústrias como vi nesses últimos dias, lançando novas embalagens e nova marca... muito legal, mas isso não poderia ser redirecionado à uma comunicação mais coerente com as necessidades do Pintor? Um clube secreto de pintores, um treinamento em lojas de tinta, uma reuniãozinha pra colocar panos quentes... Isso não adianta. O Pintor brasileiro é um "brasileiro" e assim como milhões nessa nação, estão com dificuldades extremas para conseguir trabalhos, falta a eles muito conhecimento pra poderem dar a volta por cima, e vocês não podem ajudar nisso?
Se a necessidade de vocês é entender para atender, muito bem, então ouçam o Pintor porque ninguém aguenta mais essas mesmas promessas, vocês parecem que estão perdidos. Reuniões e mais reuniões não vão chegar a lugar algum se não tiverem coragem de dar um voto de confiança à nossa opinião, vão ficar parados esperando a próxima tendência de cores.
O mundo está mudando e assim como o Pintor profissional tem evoluído na forma de pensar e trabalhar, vai aparecer um "doido" passando como um trator por cima de vocês, pode ter certeza, quando isso acontecer eu vou apoiar, porque se querem ajudar então sejam sinceros, se querem fazer pelo Pintor brasileiro, façam.
Há mais de 2 anos ouço a mesma conversa, tapas nas costas e anotações, no fim das reuniões sempre ouço a mesma frase "Tamo junto", mas isso nunca aconteceu.

 

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor