8 Dicas: Como melhorar sua visita técnica de pintura

9-Dec-2017

Todas as pessoas querem ser bem atendidas e todos os profissionais de pintura querem e precisam de clientes para que seu negócio sobreviva. Algumas coisas não mudam quando se trata de prestar um bom serviço, não é só saber pintar, mas também se conectar com seu cliente de forma que ele sinta-se confiante em contratar seus serviços. Os detalhes podem fazer toda a diferença, por isso resolvi montar 8 dicas simples, mas que certamente vão te fazer levar vantagem da sua concorrência, vamos lá?

 

1# CONFIRMAÇÃO

Procure sempre confirmar sua visita, momentos antes de sair para a viagem. Com isso você vai transmitir mais segurança pro seu cliente e pode evitar que você perca tempo e dinheiro, caso seu cliente não possa te atender e tenha se esquecido de avisar. 

 

 

 2 # PONTUALIDADE

Cause uma boa impressão no seu cliente antes mesmo dele contratar o seu serviço.

 

 #3 - ANOTAÇÃO

Leve sempre papel e caneta em sua visita. Pode ser um caderno, bloco, prancheta, até mesmo seu celular tablet, o importante é ter anotado todas as informações e não deixar passar nenhum detalhe.

 

#4 - MEDIÇÃO

Leve sempre uma trena para medir as áreas onde serão pintadas

  

#5 - NECESSIDADE

Procure sempre ouvir as necessidades e problemas que seu cliente tem no imóvel, isso pode evitar uma série de dificuldades que você enfrentará no futuro.

 

#6 - SOLUÇÕES

Durante sua visita, procure mostrar de que forma você pode solucionar os problemas que ele tem com seu imóvel. Isso vai trazer mais confiança para ele te contratar, veja alguns exemplos:

- Essa parede pode ser tratada com uma boa lixada e aplicação de um fundo preparador antes de duas demão com a tinta diluída na medida certa pra deixar um bom acabamento...

- Iremos trabalhar de forma que seu carpete não suje em momento algum da pintura, antes de tudo faremos o isolamento completo de todos os quartos e sala...

 

#7 - PROPOSTA

Informe quando e como sua proposta será enviada para ele

Como: por email, mensagem, pessoalmente

Quando: Hoje mesmo, amanhã de manhã, sexta feira até o fim do dia

 

#8 - CONTATOS

Seu cartão de visitas deve estar sempre à mão, numa visita é o momento certo de entrega-lo. Deixe anotado seu nome e telefone. Também não se esqueça de pegar todos os contatos do seu cliente. 

 

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Um abraço!

 

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