6 dicas de como fazer um bom mkt pessoal

12-Aug-2017

Qual a importância de se fazer um bom mkt local? Existem diversas maneiras de explorar o seu lado marketeiro, com muita criatividade e pouco recurso é possível alcançar clientes que muitas vezes, estão bem próximos da gente. Por isso resolvi criar essa matéria com 6 dicas que vão agregar na sua lista de ações pra se destacar no ramos da Pintura, vamos lá!

 

1 – Preocupe-se com a sua aparência

 Não porque você trabalha com tinta que precisa relaxado por aí, uma camiseta personalizada, uso de uma bota, cabelo e barba bem-feita valorizam você como profissional e também sua própria profissão de Pintor, além da segurança...

 

2 – Seus contatos à mostra

 

Muitos potenciais clientes as vezes tem vergonha de incomodar você no seu trabalho, ou até mesmo nem sabem que é um Pintor. Quando fizer seus uniformes, coloque em destaque o número do seu telefone bem grande, faça uma placa, um banner pra deixar na porta da sua obra, esteja sempre com um punhado de cartões de visita na carteira. Isso vai te dar mais visibilidade.

 

3 – Redes sociais dão retorno quando alcançado pessoas que estão na sua localização de trabalho

 

Valorize seu público local com dicas de decoração com pinturas, exposição dos seus trabalhos e algumas promoções. Torne suas páginas mais atrativas pra quem realmente poderá contratar os seus trabalhos, apenas as curtidas e compartilhamentos na maioria das vezes não dão retorno financeiro, apenas farão você ser mais conhecido.

 

4 – Prepare-se para fazer um bom atendimento

 

Um bom atendimento não é apenas saber conversar com seus clientes, mas é dar segurança pra que ele contrate seus trabalhos de Pintura. Numa visita de avaliação do trabalho, ouça as necessidades do cliente e encontre soluções práticas e eficientes, apresente uma proposta formal impressa ou por e-mail, ofereça condições de pagamento e garantias que o seu trabalho será bem executado. A segurança no atendimento pode lhe garantir muitos clientes indecisos.

 

5 – Quem não é visto não é lembrado

 

Faça alguns folders e distribua na sua região, procure algumas lojas de tintas oferecendo sua mão de obra e apresentação de seus trabalhos como amostra nas paredes da loja, procure parceiros que podem agregar na busca por novos clientes como arquitetos, empreiteiros e outros pintores. Quanto mais parceiros maior a chance de fechar mais trabalhos.

 

6 – O principal

 

Você é o seu produto e o seu profissionalismo é a melhor propaganda que pode ser feita pra ser um Pintor reconhecido e valorizado. Não basta apenas saber pintar, é preciso limpeza, organização, cumprimento de prazos, saber se comunicar, usar ferramentas adequadas e uso de EPI’s, tudo isso contribui pra que sua imagem seja positiva com seu público local.

 

Assista o vídeo da matéria

 

Com certeza que existem outras tantas estratégias para se conquistar clientes, pretendo trazer mais delas pra você, mas fazendo isso você já vai ter uma boa visibilidade e causar uma boa impressão pros seus potenciais clientes.

 

 

 

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