Papel de parede líquido... O que é isso?

23-Jan-2017

 

O Pintor precisa cada vez mais buscar inovações, técnica de trabalho, produtos que vão trazer mais opções para seus clientes. Nos dias de hoje, quanto mais específico você for na sua qualificação profissional e mão de obra, mais irá se destacar dos seus concorrentes. Um bom exemplo disso é o Ecopaper, das lojas Ecodecor. Um produto Russo, com certificação de qualidade europeia, que vem trazer um novo patamar quando se fala em revestimento decorativo no Brasil.

 

O papel de parede líquido como é chamado, atende os mais exigentes gostos do seu cliente, pois possui dezenas de opções de acabamento e cor, são modelos belíssimos que mostram uma nova perspectiva decorativa, em imóveis de todos os padrões, apartamentos, imóveis comerciais e toda superfície interna, de parede e também no teto.

 

Material necessário

Vamos lá então, pra começar você vai precisar de:

1 Bag do Ecopaper

1 Desempenadeira plástica (utilizei a própria das lojas Ecodecor)

1 Fita crepe

1 Bacia média ou grande

6 litros de água para o Código 326, porém em cada embalagem vem a descrição da quantidade exata.

1 Espátula comum

Glíter é opcional, dependendo o tipo de acabamento você optar

 

 

Preparação da superfície

O produto aceita bem diversos tipos de superfícies, pode ser azulejo, grafiato, parede rústica... O importante é que a parede ou teto onde será aplicado esteja totalmente branca e sem qualquer tipo de umidade ou irregularidades muito altas como reboque ou um azulejo faltando. Passe a fita crepe em locais de isolamento.

 

Dica: Ideal que a superfície esteja pintada com tinta fosca, pois o brilho de tinta acetinada ou semibrilho podem dificultar seu trabalho de aplicação do Ecopaper.

 

Preparação do Ecopaper

Despeje a quantidade de água na bacia, enquanto despeja também o Ecopaper, esse processo deve ser constante, até que vire uma pasta homogênea. Em seguida despeje o glite misturando bem no produto.

 

Dica: misture por aproximadamente uns 5 minutos a mistura completa, pra que fique uma boa massa uniforme.

 

Atenção, aguarde por no mínimo 12hs. até que o produto esteja bem umedecido.  

 

Aplicação

 

Pegue o produto com uma espátula ou com a mão até a desempenadeira ou até a superfície de aplicação. Em seguida deslize a desempenadeira, levemente inclinada, espalhando o produto de maneira uniforme. O ideal é fazer pequenas passadas pra que não haja falhas, mas que não carregue demais na superfície.

 

Vídeo

Veja o vídeo completo do passo a passo para tirar suas dúvidas:

 

Conclusão

O Ecopaper é um produto muito interessante, muito diferente de tudo que já ví, ele não é uma tinta ou pintura, portanto é um complemento do trabalho de pintura, ele certamente vai agregar e muito na sua oferta de serviço.

 

Pontos positivos

Um produto ecológico, antialérgico, sem odor, fácil remoção, pode ser reaplicado.

 

Ponto negativo

Sua aplicação não é tão simples quanto parece, por isso recomendo que você faça um treinamento técnico com o pessoal das lojas Ecodecor.

 

Para ser um representante

Ser um profissional ligado à decoração, como Pintores profissional.

 

Sobre as lojas Ecodecor

São uma rede de franquias com mais de 40 lojas em todo o Brasil, Paraguai e também em Portugal.

 

Contato para treinamentos

 

 

 

 

 

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor