O que é o Movimento Brasil por um Pintor melhor?

10-Sep-2016

Muitas pessoas me perguntam:

"O que é o Movimento Brasil por um Pintor melhor?"

Mesmo estando diretamente ligado ao movimento, é difícil definir ou mensurar o tamanho que essa mobilização tomou, principalmente por conta do grande número de pessoas e empresas que estão de alguma forma envolvidas por ela...

 

Quando começamos há cerca de 4 meses, não tínhamos ideia do que estávamos fazendo...

O MBPM É O MAIOR MOVIMENTO JÁ REALIZADO POR PINTORES, NO MUNDO!

 

Vou começar contando como tudo começou...

 

Uma comissão de pintores, unidos para moderar um grupo de pintores no Facebook, resolve criar uma postagem nas redes sociais, claro que com total influência de Juliano Alcântara, o idealizador do projeto.

Dias depois estávamos nós, sentados à mesa de um dos maiores fabricantes de tinta do Brasil,  apresentando os expressivos números e resultados de nossos trabalhos pelas redes sociais.

 

Com o passar dos dias, começamos a visitar mais e mais fabricantes entusiasmados em saber o que era e como poderiam fazer parte desse movimento.

 

Nenhum de nós tínhamos ideia do tamanho que o MBPM tem, só sabíamos que poderia ser algo muito grande, então decidimos criar uma campanha nacional de mobilização na internet, redes sociais.


 

Mas afinal, qual o objetivo do Movimento Brasil por um Pintor melhor?

 

Buscar a valorização e profissionalização do Pintor brasileiro.

 

Pra que esses objetivos sejam alcançados é necessário que o profissional de pintura tenha consciência do valor que ele tem na sociedade, do valor que há no esforço do seu trabalho e como é importante que ele busque se informar, se formalizar e se reconhecer como um "Profissional de Pintura".

 

 

 

Mesmo antes do lançamento oficial, alguns pintores tem se mobilizado de maneira mais firme unindo-se em busca de melhorias para a classe de profissionais que ainda não estão na internet.

 

Os "BRAÇOS" como chamamos, são pintores de várias regiões do Brasil, que dispõem do seu tempo para divulgar o movimento em palestras de pintura, eventos de construção civil e em obras, para seus colegas de trabalho.

 

Hoje o movimento tem cerca de 25 "BRAÇOS", porém esse número tende aumentar consideravelmente, uma vez que essa chamada será pública e oficial.

 

 

Lançamento oficial

 

21 de Setembro de 2016 é o dia do lançamento nacional do Movimento Brasil por um Pintor melhor.

 

Ele acontecerá inicialmente na internet, com o portal do movimento e também na Feitintas e que  pretende mobilizar um grande número de pintores profissionais da capital paulista e também de outros brasileiros.

 

A FEITINTAS 2016, a Feira dos fabricantes de tinta em São Paulo.

O movimento estará oficialmente no Stand anexo à Tintas MC e também participando junto da Abrafati, Associação brasileira de fabricantes de tintas.

 

A MC hoje é a maior rede de lojas de tintas do Brasil e terá um espaço para que o pintor se sinta em casa, com sorteio de ferramentas e cursos de pintura, cadastro e entrega de kits do MBPM. Haverá também um espaço de interação com pintores dentro do mesmo anexo, com uma sala de ensino onde fabricantes, lojista e pintores terão uma relação muito mais próxima que o habitual.

 

A Abrafati, foi certamente o maior apoiador do MBPM, principalmente com o PSQ, que é o Programa Setorial de Qualidade da Abrafati, e desenvolve um trabalho de qualificação das tintas brasileiras. Nosso stand com a Abrafati será de muita interação direta com o pintor e também de auxílio no cadastro de profissionais para recebimento dos kits do movimento.


Obs.: O ingresso à FEITINTAS é gratuito, basta cadastra-se no endereço abaixo:

www.feitintas.com.br

 

 

Plataforma digital

Essa vai ser uma das maiores vitórias do MBPM, um local digital onde os pintores poderão fazer seu cadastro, ter acesso a conteúdo exclusivo e poder desfrutar de informação e valorização da sua profissão.

 

Lá poderão fazer seu cadastro para receberem o kit do MBPM.

 

Existem algumas surpresas que cercam essa plataforma, porém tudo que ela terá será em benefício do Pintor profissional.

 

Data em que estará no ar: dia 21 de Setembro de 2016.

 

O link já está disponível, porém ainda não está no ar: www.movimentobrpintor.com.br

 

 

CONCLUSÃO

 

Quando ouço de um Pintor que não vê a hora de ver o lançamento do MBPM e participar ativamente dessa iniciativa dos pintores brasileiro, fico muito feliz e orgulhoso em fazer parte desse projeto.

 

Confesso que abri mão de muitas coisas na minha vida por conta desse objetivo tão sacrificante, mas tudo que tem acontecido e o que está por vir, certamente já faz de mim e de tantos pintores que estão direta ou indiretamente ligado no MBPM, pessoas melhores.

 

Te espero lá na Feitintas pra batermos um papo!

 

Gostou?

Curta e deixe seu comentário!

 

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor