O Maior grupo de pintores do Brasil!

5-Jul-2016

O MAIOR GRUPO DE PINTORES DO BRASIL!

 

 

 

É comum ver e até participar de grupos de amigos, trabalho, estudos, vendas pelo Facebook, porém existe um grupo hoje no Brasil que representa mais do que troca de conteúdo, é uma grande família. O Grupo P I N T O R criado há dois anos é sem sombra de dúvidas o maior do Brasil se tratando de pintores profissionais, pode ser um iniciante na pintura ou veterano na profissão, não importa, todos são muito bem vindos!

 

Os números são simplesmente espantosos, principalmente por se tratar de uma comunidade que envolve pessoas de todo o Brasil, também com alguns membros de cidades ao redor do mundo. São os mais variados tipos de culturas e classes sociais, desde um pintor autônomo realizando um trabalho residencial, perguntando sobre um tipo de pincel, até um empresário gravando vídeos com suas obras em conjuntos imobiliários. Há de tudo um pouco sobre pintura, algumas postagens com enquetes sobre determinado produto, questionamentos sobre marcas de fabricantes, desabafo de experiências na pintura e muita, muita publicação de pintores em suas obras mostrando seu dia a dia e sua realidade cotidiana.

 

O objetivo é muito claro desde o momento em que você é aceito no grupo: 

 

Aprendizado, troca de experiência e UNIÃO DOS PINTORES. 

 

Esse último, em negrito, foi o principal motivo que me fez criar essa matéria para o blog, pois é uma das bandeiras do Programa Eu Sou Pintor unir os pintores e fazer com que haja crescimento em conjunto.

Mas para começarmos a contar essa rica história, vou te mostrar alguns números do grupo Pintor.

 

NÚMEROS DO GRUPO (Atualizado 15 de Setembro de 2016)

 

MEMBROS: 26.500

 

NOVOS MEMBROS POR SEMANA: + de 600

 

POSTAGENS/DIA: mais de 100

 

FOTOS DIÁRIAS: + de 220 postagens

 

ENVOLVIMENTO DE PESSOAS: mais de 100mil por dia

 

MODERADORES: 6 

 

ENQUETES CRIADAS POR MÊS: + de 20

 

 

Todos esses números demonstram o quanto significativo esse grupo é para inúmeros pintores em todo o Brasil, não atoa recebe diariamente depoimentos de profissionais que se inspiram e se fortalecem com o apoio dos colegas de profissão. Muitos se sentem encorajados por saberem que outros pintores passam por dificuldades semelhantes às suas, eles acabam tornando-se parceiros e realizam juntos seus projetos de pintura. São histórias emocionantes que muitas vezes são partilhadas e conduzidas a um final muitas vezes inesperado e feliz

 

O que mais me chama a atenção nesses números é a disponibilidade que não poucos, muitos, profissionais dispõe para ajudar, dar seu depoimento, contar suas experiências, tudo em favor do crescimento de um colega de profissão, sem cobrar nada em troca, apenas a amizade.

 

Esse é e vem se tornando cada dia mais frequente o discurso dos moderadores deste grupo:

 

Unir cada vez mais a classe de pintores brasileiros que ainda é muito desvalorizada

 

"Nossa classe precisa se unir, precisamos nos fortalecer pra que o dia de amanhã nós possamos ter condições de buscar melhorias para nossa classe".

 

Palavras de Juliano Alcântara, o fundador do Grupo PINTOR

 

Na verdade essa é uma "Palavra de Ordem" dentro do grupo, desde os moderadores até os mais acíduos dos membros o discurso é o mesmo, a profissionalização e união da classe de pintores no Brasil.

 

E pra que?

1 - É fato que os pintores brasileiros são mal vistos na sociedade.

Isso acontece por falta de conhecimento e de comodismo de muitos pintores, por isso a primeira cobrança deve ser dada ao pintor profissional, a ele é atribuida a responsabilidade de:

- Diariamente buscar seu crescimento profissional, buscando também melhorias nas condições de apresentação e comunicação com seu público. 


- Melhorias técnicas de materiais, ferramentas e formação pessoal para fornecer o que há de melhor, mais prático e mais eficiente para seus clientes. 


- Buscar meios de justificar e padronizar sua forma de cobrança nos trabalhos executados.

 

2 - É fato que as grandes indústrias e comércios não valorizam os pintores brasileiros.

Só é possível quebrar essa barreira com mais diálogos dessas grandes empresas com os pintores, uma vez que o pintor saiba quais são seus interesses e cobrar por isso, será algo natural a mudança em busca de melhores ferramentas de trabalho, materiais de melhor qualidade, ferramentas em condições de compra mais adequadas. 

 

Essa cobrança por melhorias já vem acontecendo no grupo e muitas marcas já se manifestam a favor dessas mudanças. Por isso a perspectiva de aumento na cobrança, partindo dos prórprios pintores só tendem a aumentar com mais postagens de manifestações em fotos e vídeos diários.

 

3 - É fato que, uma vez que a nova geração de pintores brasileiros unidos e conscientes de seu papel na sociedade, como formadores de opinião e responsáveis pela boa prestação de serviços, fortalecidos por indústrias e comércios conscientes da sua responsabilidade diante desse novo cenário que a economia brasileira nos apresenta, também com a ativa voz das redes sociais, todos sairão ganhando.

 

Quem são os moderadores do Grupo PINTOR

 

Pintor profissional desde 1999, Juliano Alcântara é fundador da página Universidade da Pintura, hoje com mais de 700mil curtidas no Facebook e leva ao seu público todos os dias inúmeras dicas de produtos, ferramentas e conhecimento técnico na área da pintura. É também fundador da empresaExcelence Pintura(baixada santista - São Paulo), e certamente o mais participante do grupo com média de mais de 10 postagens/dia.

 

 "Desde o primeiro dia em que fundamos o grupo P I N T O R, o objetivo sempre foi unir a classe, fazer com que os pintores pudessem ter acesso a informação e coloca-las em prática, mas também criar uma consciência que os faça ver que não estão às margens da sociedade e sim fazem parte de uma fatia econômica em nosso país, gerando renda e emprego diariamente".

 

 

 

Eu, Leandro Piovesan rs...

33 anos, Sócio fundador da Sr.Capricho Reparos e Pintura, hoje com duas unidades (São Paulo e Mogi das Cruzes), fundador do Programa Eu Sou Pintor, presente também no Facebook e hoje com alguns milhares de pintores cadastrados em seu blog, tem o objetivo de auxiliar o pintor a se tornar um profissional bem sucedido através do conhecimento. Hoje no grupo é um auxiliador nas estratégias de divulgação e publicidade.

 

"Trabalho desde muito novo com meu pai na construção civil, aprendi o dia a dia de uma obra carregando telhas e fazendo massa. Saí em busca de realização profissional na propaganda onde estudei e trabalhei alguns anos, mas decidi voltar para a obra e me aperfeiçoar na pintura, por entender que aqui existe uma grande oportunidade de alcançar sucesso com o que gosto de fazer"

 

 

 

 Pintor desde cedo, Rafael Martins de 33 anos é um grande especialista em ferramentas, tintas e produtos relacionados à pintura. Fundador da Art Final Pinturas, atende seus clientes em Campinas, interior de São Paulo. Certamente um dos grandes mentores do grupo, Rafael busca sempre orientar os profissionais das melhores técnicas e ferramentas de pintura, além de sempre transparecer lucidez em suas palavras.

Rafael grava seus vídeos na Academia da Pintura, com dicas de ferramentas, tintas e técnicas de pintura. Tipicamente um pintor profissional, ele aprendeu a profissão com seu

 cunhado e busca influenciar seus ajudantes de trabalho e colegas de profissão a seguirem o caminho de sucesso que ele obteve na pintura.

 

 

 

 

 Thompson Rafael de 34 anos é o único integrante dos moderadores que não mora no Brasil atualmente. Natural de Brasília, após trajetória em busca de superar suas expectativas profissionais e pessoais no Brasil e Portugal, ele possue hoje sua compania de pintura em Londres Inglaterra, a EXIN London. Em busca de novos desafios, ele acaba de lançar sua linha de produtos aqui no Brasil, a EXIN Royal, com pincéis dignos de sua característica como pintor profissional, a excelência!

Obs.: EXIN - EXterior INterior

Thompson tem a história de um brasileiro batalhador de sucesso, tendo enfrentado grandes desafios pessoais, mesmo com grandes dificuldades em sua trajetória, seguiu em frente e conquistou seus objetivos com muito trabalho, coragem e sua marca característica, a simplicidade.

 

 

 

 

 

Pedro Cunha, 33 anos, natural de Recife-PE, bacharel em administração de empresas, também gestão de qualidade e inspetor de pintura industrial. Após alguns anos trabalhando em grandes corporações ligadas a construção civil, Pedro empenha seus esforços na Meu Pintor, uma empresa de pintura especializada em pintura mecanizada, como Airless e Lixadeiras.

Representa o Grupo Pintor na Região Nordeste do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Desiree Santos, 24 anos, administra juntamente com seu esposo a Bandeira Pintura, um negócio de pintura localizado em Curitiba - PR, onde desenvolve sua profissão há 4 anos.

Desde que conheceu a pintura, Desiree vem se destacando no grupo com sua visão feminina e altamente profissional, de como um pintor moderno deve se portar diante dos seus clientes e trabalho.

Representa o Grupo Pintor na Região Sul do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com tão pouco tempo de gestão do grupo, os moderadores, juntamente com alguns parceiros e amigos pintores, tem trabalhado em busca de melhorias em favor da classe em todo o Brasil, por isso algumas campanhas já estão começando a surgir.

 

 

Essas iniciativas não tem nenhum apoio político ou de uma entidade privada, não possui qualquer outro objetivo se não propor melhorias para os pintores profissionais em nosso país.

 

MOVIMENTO BRASIL POR UM PINTOR MELHOR

Uma delas é o Movimento Brasil por um Pintor Melhor, que mesmo antes de seu lançamento oficial, já tem movimentado profissionais da pintura em todo o Brasil, além de empresas e indústrias interessadas em entender e compartilhar essa proposta de mudar a maneira da sociedade enxergar o pintor brasileiro. Os objetivos são a Profissionalização e Valorização do Pintor profissional Brasileiro.

Leia a matéria completa aqui!

 

 

 

 PINTOR DO MÊS

Essa foi uma das ideias dadas para suprir a falta de valorização do pintor profissional, a iniciativa propõe dar mais visibilidade aos pintores que se destacam no Grupo Pintor, com postagens que mostram sua capacitação profissional, como é a cara do Pintor dessa nova geração. Para participar o profissional deve demonstrar em suas postagens uma boa relação com seu trabalho, Uniforme, EPI's, Gentileza com outros colegas do grupo e coletividade são características fundamentais para a escolha do Pintor do Mês.

Pintor do Mês de Maio: Edson Oliveira

 

 

CONCLUSÃO

Mesmo com alguns anos de experiência na pintura e tendo aprendido muitas técnicas e meios de atender e conquistar o cliente, o Grupo Pintor do Facebook me conquistou com sua união e boa intenção em ajudar o próximo. Desde que comecei a enxergar e entender a realidade de muitos pintores em todo o Brasil, pude ver que além de criar um programa para ajudar o pintor a se tornar um profissional bem sucedido, posso me dispor de tempo para, quem sabe tentar melhorar a vida de outras pessoas com ações sociais que valem a pena. O Brasil, mais do que nunca precisa de mudanças, a economia não é boa, a crise tem afetado muitas e muitas famílias, porém com a união de pessoas de bem, bem intencionadas, certamente conseguiremos gerar um país mais forte e trazer à vida do nosso próximo mais dignidade.

 

 

Acesse aqui para solicitar participação no Grupo Pintor do Facebook!

 

Please reload

ATENÇÂO
Eu quero receber os e-mails e informações do Programa EuSouPintor