• Leandro Piovesan

Como conseguir trabalhos mesmo estando na quarentena


O Brasil e o mundo hoje vivem uma crise devido ao Corona vírus e devido a isso muitos profissionais de pintura no Brasil estão parados pela falta de trabalho ou porque o cliente cancelou o serviço.

E o que você precisa fazer? Divulgar, divulgar e divulgar o seu serviço seu trabalho de pintura.

Na área da pintura tem umas exceções, nesse momento em que muitas empresas estão paradas sem funcionário, esperando essa crise , esse momento difícil de quarentena passar, os imóveis estão vazios e ainda sim precisando de pintura, isso quer dizer que algum momento a economia vai retomar e essas empresas irão precisar estar pintadas e renovadas .

Isso serve para escritórios como salas comerciais, lojas de roupas, restaurantes, também serve para restaurantes que estão fechados, escolas e outros comércios, bem como imóveis residenciais que precisam de pintura, como uma fachada, um portão.

A pintura imobiliária não é apenas para decoração, não é só decorativa, mas ela é também preventiva que serve para evitar corrosões, mofo, bolor, desplacamento, enfim, uma série de problemas que se não forem feito a preparação e a pintura adequada problemas ainda maiores poderão acontecer depois para serem resolvidos.

Além da pintura também pode se oferecer trabalhos que irão agregar no seu serviço de pintura como a lavagem de imóveis, fachadas, de um telhado, um portão e principalmente procurar oferecer pequenos trabalhos de pintura , que é o que a maioria das pessoas nesse momento de epidemia precisam.

E já que estamos falando em saúde, a pintura além de valorizar o imóvel, ela traz higiene e limpeza ao ambiente. Se você esta parado por esses dias devido a epidemia a dica que te dou hoje é para você ajustar o preço do seu serviço , da sua mão de obra com a realidade que o Brasil esta hoje , não é o momento de bater no peito e dizer “cobro tanto e se quiser bem senão sai fora” .

Você pode para evitar ficar parado , ficar sem trabalho, aproveitar essas pequenas oportunidades que o mercado de trabalho oferece no momento, reduzir o preço pra tentar ajustar e você não ficar sem serviço.

Se por acaso você chegou no seu limite e não consegue baixar mais o preço do habitual , pode ser oferecido ao seu cliente brindes , uma lavagem extra, uma pintura decorativa , algum trabalho que vai agregar e fazer com que seu cliente que esteja em dúvida em fechar o serviço opte fechar com você profissional de pintura.

Fazendo assim, entendendo esse momento em que estamos passando, lá na frente irá conseguir mais frutos , vai conseguir conquistar a confiança desses clientes.

E realmente o que a gente precisa é sentar e avaliar qual a nossa necessidade atual, qual a nossa dificuldade no momento e o que podemos agregar na vida dos nossos clientes, e que irão trazer retorno no futuro.

Assista aqui o vídeo completo no Instagram

Pense nisso! Abraço

Leandro Piovesan


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo