• Leandro Piovesan

E você pintor, tem medo de concorrência?


Muitas vezes o profissional de pintura equipara o valor de serviço, de profissional que ele tem com o preço, pelo dinheiro que a cliente paga.

O preço não é o principal decisor na hora de fechar o serviço de pintura com você ou com seu concorrente.

Isso ficou no passado, hoje em dia o cliente busca um profissional que traz para ele segurança e confiança para estar no imóvel residencial, exemplo claro de quando você sai com sua família para comprar um celular, vai querer um que atende as suas necessidades como, que envia mensagem , faz ligações, provavelmente irá escolher pelo mais caro, pelo valor agregado e o que esta em alta.

Em questão ao preço a preferência é pagar pelo que irá te trazer mais satisfação, o cliente procura um profissional não apenas que irá pintar e executar um serviço bem feito, mas também que seja um profissional que realize seu desejo de ter um imóvel renovado para chamar amigos, convidar parentes, ou que tem um filho que está para nascer, enfim, o cliente quer a realização de um sonho, por este motivo o mesmo contrata um pintor profissional.

A minha dica hoje para você profissional de pintura:

Procure agregar valor em todas as etapas de uma obra de pintura seja antes, durante ou depois de um trabalho executado . Antes é quando fazemos a divulgação do trabalho, mostrar para o potencial cliente que você é o cara ideal para oferecer a realização que ele procura, com postagens , a forma de se comunicar , antes mesmo de ele fechar ou te chamar para realizar serviço de pintura .

Durante a avaliação do serviço de pintura é possível agregar mostrando as técnicas que serão utilizadas para realização do trabalho, mostrar o diferencial de ferramentas, palavra fundamental é “diferencial”, quais são os seus diferencias?

E nesse momento “cara a cara” com cliente que é a sua oportunidade de mostra los. Procure trazer soluções para seu cliente, assim ele entenderá que seu objetivo não é apenas pintar a parede, mas sim manter um trabalho bem feito .

Agregando valor ao seu trabalho de pintura, a chance potencial que você tem de alcançar mais clientes é enorme, e você realizando, cumprindo aquilo que tem prometido , esse cliente será fiel e vai indicar outros clientes também.

O principal cartão de visita é seu trabalho! Realizando aquilo que foi combinado.

Fazendo isso a médio e longo prazo, seis meses á um ano e meio você irá montar uma cartela de cliente, que com tempo não ira mais se preocupar com a concorrência.

Se seu cliente tiver a segurança e confiança em você profissional de pintura, muito provavelmente ele não irá atrás de outro profissional, assim querendo fazer serviço de pintura com você.

Assista aqui o vídeo completo dessa matéria!

Um abraço e até mais!

Leandro Piovesan


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