• Leandro Piovesan

Não poste em grupos de pintores!


Muitos profissionais na pintura perdem tempo, desperdiçam ou aproveitam tempo de maneira errada. O foco do pintor profissional precisa ser o cliente, alcançar mais clientes.

Quando alguns profissionais ao postarem fotos dos trabalhos em um grupo de whatsapp ou de facebook acabam se prendendo algum determinando assunto, tema, a uma discussão que vai ser desnecessário para ele lá na frente , porque ele irá desperdiçar tempo que poderia ser usado para alcançar mais clientes, investir tempo em outros grupos que não seja de pintores , e sim investir em potenciais clientes , ou na página , gerar conteúdos ou até mesmo fazer trabalho que ele já esta acostumado fazer de pintura.

Quantos pintores a gente vê que muitas vezes precisam passar mais tempo em grupo de pintores do que na própria obra, isso pode ser bom se o seu objetivo é alcançar pintores, conversar, se comunicar com outros profissionais isso não tem problema nenhum, mas se o seu caso é voltado para clientes , buscar alcançar mais clientes , essa dica de hoje vai para você aproveitar o seu tempo em direcionar suas postagens para potenciais clientes como: Grupos regionais das regiões em que costuma atender seus clientes, é provavelmente ali que alguém poderá te chamar para fazer um orçamento de pintura e também na sua página do face book, instagram.

Procure alimentar de uma forma que os seus clientes irão ter interesse em contratar seu negócio de pintura.

Conheço profissionais que tem muitos seguidores e curtidas e nem por isso ele atrai muitos clientes, pelo contrário , ele atrai muito mais trabalho do que o serviço e potenciais clientes .

O objetivo de todo grupo de pintura é sanar dúvidas, trazer dicas , trazer informações para outros pintores , se seu objetivo é esse vá até os grupos e responda as dúvidas ou até mesmo crie dicas , soluções que irão agregar na vida desses outros profissionais .

Agora quando você posta trabalhos, abre um leque para que as pessoas também julguem seu trabalho se é bom ou ruim e que com certeza não irá agregar nada para você.

Faz sentido para você?

Compartilhe com outros profissionais.

Abraço e até a próxima.

Leandro Piovesan


Assista aqui o vídeo completo!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo