• Leandro Piovesan

Como ter mais sucesso na pintura. 4 PILATES


O por que você não tem alcançado sucesso profissional no seu negócio de pintura?

Um dos fatores é a falta de informação. A melhor ferramenta é conhecimento.

Se você é um profissional autônomo que começou recentemente ou já tem algum tempo na pintura e ainda não é bem sucedido ou já tem bastante cliente, essa dica serve para os ambos os casos.

A primeira coisa que precisamos saber é quais são os setores importantíssimos em qualquer negocio de pintura. Sabendo disso você irá a principio distinguir o que é e o que não é importante, bem como o que é e o que não é relevante para seu negocio de pintura e talvez você consiga destinar seu tempo e recurso em ações que irão te trazer retorno de fato.

Então vamos lá:

1° Administrativo: O administrativo em um negocio de pintura seja ele pequeno, médio ou grande é fundamental, vai antes, durante e depois de uma obra . Antes da obra entra com toda a parte de formalização do orçamento de pintura, contrato que você precisa fazer com cliente, forma de pagamento, custo fixo e variável, existem muitas coisas que envolvem o administrativo. Durante a obra entra com comunicação com cliente, a forma de pagamento e pós venda trata com cliente para saber se tudo foi ocorrido como o combinado.

2º Suporte Técnico: Suporte que é dado ao cliente durante o processo de pintura. Muitas vezes o profissional esta ocupado em fazer o serviço de pintura tão somente e esquece do que o cliente precisa , que muitas vezes é a parte de limpeza, organização, prazo de serviço e tudo que irá ser realizado antes do inicio da pintura, como por exemplo: Antes de começar a execução do serviço é necessário montar a lista de materiais, as ferramentas que irá usar, montar um cronograma de trabalho.

DICA: Se atentar para o que o cliente precisa para se sentir confortável, confiável e seguro com trabalho que está sendo executado.

3ª. Comunicação: A forma de como se comunicar com seu cliente, mesmo que seja um potencial cliente, ou seja, antes da obra, durante o processo de pintura ou até mesmo após a obra, esse mesmo cliente que já foi atendido uma vez tem a possibilidade para ser atendido mais vezes e principalmente poderá te indicar para outros possíveis clientes. Uma oportunidade que é preciso estar atento, por isso é importante ter uma boa comunicação, isso vai desde as postagens nas redes sociais, a forma como se apresentar pessoalmente. Uma outra dica é ser o mais honesto possível com seu cliente, assim demostra que você se importa com ele e que tem interesse em ajuda lo.

4ª Técnica: Parte prática , a técnica, aquilo que irá realizar. Tanto a forma que você fez para chegar ao cliente, como o serviço, o trabalho executado será o cartão de visita para te chamar para outros serviços ou até mesmo recomendações.

Espero que tenham gostado.

Abraço Leandro Piovesan


Assista o vídeo completo dessa matéria aqui!


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